MENU
MÍDIAS SOCIAIS
+ MAIS

Blog

planejamento-online

7 passos do planejamento em Marketing Digital

Diagnóstico

Pesquisa completa sobre a situação atual da empresa, focando na sua posição em relação aos concorrentes, sua visibilidade e interatividade das redes sociais. A partir disso, surgem ideias para melhorar a posição da marca no meio virtual.

Definição

Após o diagnóstico, é hora de definir com o cliente o que será feito para melhorar os resultados. São apresentadas ideias e estratégias que farão com que sua marca cresça.

Design

Nessa etapa são desenvolvidas as peças e layouts para a divulgação das ações nas redes sociais, sites e outras mídias.

Desenvolvimento

Momento de alinhar todas as ideias e definir a logística da ação, nomeando os responsáveis de cada etapa, fazendo contatos e colhendo orçamentos.

Implantação

É colocado em prática tudo o que foi planejado e definido pela agência e cliente.

Monitoramento

Durante a ação, é importante o monitoramento para garantir que tudo ocorrerá como o esperado.

Resultados

É preciso coletar relatórios das redes sociais e analisar o quanto a marca cresceu durante e após a ação. Com esse feedback, já começa a se pensar nas futuras ações.

0