MENU
MÍDIAS SOCIAIS
+ MAIS

Blog

post

Museu de Boas Notícias: Projeto Propaganda do Bem reúne informações positivas sobre pandemias e epidemias mundiais em mostra no Riomar

Exposição mescla arte com informações reais sobre doenças que colapsaram sistemas de saúde e econômicos no mundo todo, para mostrar boas iniciativas que surgiram nesses momentos

Do artista que realiza uma live solidária ou o vizinho que se oferece para fazer as compras para a casa do lado, ajudando pessoas do grupo de risco, a crise mundial causada pelo novo coronavírus tem gerado também mudanças de atitudes e movimentos solidários de grande relevância. Idealizada pelo projeto Propaganda do Bem, a mostra do Museu de Boas Notícias pretende exaltar o que foi e está sendo gerado de positivo durante crises de saúde pública. A mostra será inaugurada neste sábado, dia 1º de agosto e estará aberta ao público todos os dias, de 12h às 20h, no Shopping Riomar Fortaleza, com entrada gratuita.

A exposição se divide entre passado, presente e futuro. De acordo com Diego Braga, um dos idealizadores da mostra, a proposta do Museu de boas notícias é levar o observador a formular sua própria ideia de construção de mundo a partir das lições aprendidas durante períodos turbulentos.

A visitação começa com um percurso sobre a propaganda do bem, e tudo que já foi feito de relevante no projeto. Depois, propõe uma visita ao passado, com números e notícias que apresentam como a humanidade venceu as pandemias e epidemias. No presente, a mostra faz um levantamento muito bom de tudo que aconteceu de bom durante a pandemia atual, do novo coronavírus. De pessoas curadas a informações sobre o vírus ou o crescimento de empresas. Para o futuro, o Museu de Boas Notícias faz previsões e lança um desafio: “Você termina o percurso sendo convidado a construir um futuro, um mundo melhor, a partir das experiências vivenciadas e das leituras que foram feitas”, explica o idealizador.

O Museu de Boas Notícias será aberto para visitação gratuita no Piso L2 do Shopping Riomar Fortaleza. Haverá limite de pessoas por visitação, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde que buscam evitar a contaminação por Covid-19. No espaço, também haverá exposição de Ongs, com banners, local para apresentação de lives e também ponto de doação de ração para os pets acolhidos pela Abrace. A estrutura da mostra será montada em formato de colmeia o que, segundo Diego Braga, vem lembrar sobre a necessidade da união e trabalho coletivo para a construção de um planeta melhor. “Vamos ter uma obra de arte em grafiti com o desenho com um mundo sendo construído. Esse lugar ainda está um pouco doente, ainda usa máscara, mas vão haver várias pessoas construindo esse mundo”, sintetiza.

Serviço:
Exposição Museu de Boas Notícias
Abertura: 1º de agosto
Local: Piso L2 do Shopping Riomar Fortaleza (em frente a loja Nagem)
Disponível para visitação: Das 12h às 20h, todos os dias.
Entrada gratuita.
Projeto idealizado pela Propaganda do Bem

0